O jornal francês "Midi Libre", que no início de fevereiro deste ano anunciou que Carla Bruni , esposa do presidente Nicolas Sarkozy, preparava uma nova versão da música "Douce France", de Charles Trenet, informou nesta quarta-feira sobre uma denúncia que recebeu por ter antecipado um trecho da canção.
O "Midi Libre" publicou em seu site que a denúncia da promotoria de Paris foi cursada por "falsificação, abuso de confiança, receio e cumplicidade", mas diz desconhecer quem a apresentou, que, segundo a prática judicial do país, não identifica o suposto culpado.
O jornal divulgou a notícia da gravação nas vésperas do décimo aniversário da morte do cantor e compositor Louis Charles Auguste Claude Trenet, no dia 19 de fevereiro, e antecipou então um trecho de 50 segundos dessa canção.
O oficial de Polícia encarregado da investigação preliminar, segundo "Midi Libre", interrogou durante cerca de uma hora na semana passada o diretor da publicação, e está previsto que, a pedido da promotoria, sejam realizadas novas audiências.
O "Midi Libre" lembra que a primeira-dama prepara seu quarto disco para lançar em setembro deste ano e que uma de suas faixas será a adaptação em italiano da famosa canção de Trenet, considerada, segundo pesquisas, uma das favoritas dos franceses. EFE

Nenhum comentário:
Postar um comentário